Não é utopia ser feliz ou buscar a felicidade, não é ilusão buscar ter esperança, ainda que o mundo possa trazer tantas aflições. Quantas vezes na vida nós caímos, não é mais importante do que quantas vezes precisamos nos levantar, porque ao se levantar, pode não notar mas estamos avançando espiritualmente, em dias realmente difíceis, e como eu, pessoas estão tentando buscar forças e estender para os outros, onde não temos, mas que vem de Deus, porque ele está em nós. Quantas vezes procuramos por Deus de forma externa, material, e caímos na sabotagem, mas não é mais importante isto do que a única vez que ouvimos sua voz, através da sua própria existência, quando se está sozinho, ou quando está acompanhado mas está vazio,lá está ele.
Já sentiu que onde acaba o humano começa o divino? que não se tem explicação quando perdemos forças e subitamente nos erguemos de novo? Nos perguntamos, mas de onde saiu tudo isso. Isto, é a força de Deus em nós. Não precisa buscar tão longe o contato com Deus, busca olhar dentro de si mesmo, o amor de Deus está nos movendo, porque não saímos do nosso Pai, somos dele. Ele sabe que nós vamos falhar, onde e quando, e não vai interromper, ele é compaixão, ele é a mão.
Precisa nutrir isto dentro do espírito, afim de que possa encontrar a real felicidade, longe das promessas ilusórias deste mundo. Pode estar agora dentro de um pessimismo terrível, trancado dentro de uma realidade mental desgastante, destrutiva, mas precisa voltar-se para o agora, porque o acúmulo negativo tem um prazo para terminar e somos nós que o seguramos, nos alimentamos de forças positivas e negativas, então, seria melhor nutrir de outra forma mais benéfica. Você merece.
Amar a si próprio é amar a Deus sobre todas as coisas e seus irmãos como a ti mesmo. Porque temos compromissos com este corpo, esta vida, esta alma, este espírito. Nenhuma dessas camadas nos separa, mas elas são resolvidas com problemas e circunstâncias diferentes, e onde atinge uma parte, ressoa na outra, por isso todas são importantes. Não deixe prosperar a negatividade, escolha vencer todas as batalhas pelas virtudes concedidas por Deus para nós, permita sentir suas forças renovadas pelo exercício de deixar ir e receber, pedir menos e agradecer mais, a ação da gratidão é um bálsamo para o coração, além de renovar também sua saúde.
Estas são palavras com uma certa beleza, mas não valeriam se fossem apenas isso, são de um coração sincero, devoto a Deus primeiramente e empático aos sentimentos humanos. Tomem consciência das ações da própria escolha, não somente os santos padecem dores ou afrontas espirituais, mas toda espécie humana.