sábado, 26 de fevereiro de 2022

Você merece



 Não é utopia ser feliz ou buscar a felicidade, não é ilusão buscar ter esperança, ainda que o mundo possa trazer tantas aflições. Quantas vezes na vida nós caímos, não é mais importante do que quantas vezes precisamos nos levantar, porque ao se levantar, pode não notar mas estamos avançando espiritualmente, em dias realmente difíceis, e como eu, pessoas estão tentando buscar forças e estender para os outros, onde não temos, mas que vem de Deus, porque ele está em nós. Quantas vezes procuramos por Deus de forma externa, material, e caímos na sabotagem, mas não é mais importante isto do que a única vez que ouvimos sua voz, através da sua própria existência, quando se está sozinho, ou quando está acompanhado mas está vazio,lá está ele.

Já sentiu que onde acaba o humano começa o divino? que não se tem explicação quando perdemos forças e subitamente nos erguemos de novo? Nos perguntamos, mas de onde saiu tudo isso. Isto, é a força de Deus em nós. Não precisa buscar tão longe o contato com Deus, busca olhar dentro de si mesmo, o amor de Deus está nos movendo, porque não saímos do nosso Pai, somos dele. Ele sabe que nós vamos falhar, onde e quando, e não vai interromper, ele é compaixão, ele é a mão.

Precisa nutrir isto dentro do espírito, afim de que possa encontrar a real felicidade, longe das promessas ilusórias deste mundo. Pode estar agora dentro de um pessimismo terrível, trancado dentro de uma realidade mental desgastante, destrutiva, mas precisa voltar-se para o agora, porque o acúmulo negativo tem um prazo para terminar e somos nós que o seguramos, nos alimentamos de forças positivas e negativas, então, seria melhor nutrir de outra forma mais benéfica. Você merece.

Amar a si próprio é amar a Deus sobre todas as coisas e seus irmãos como a ti mesmo. Porque temos compromissos com este corpo, esta vida, esta alma, este espírito. Nenhuma dessas camadas nos separa, mas elas são resolvidas com problemas e circunstâncias diferentes, e onde atinge uma parte, ressoa na outra, por isso todas são importantes. Não deixe prosperar a negatividade, escolha vencer todas as batalhas pelas virtudes concedidas por Deus para nós, permita sentir suas forças renovadas pelo exercício de deixar ir e receber, pedir menos e agradecer mais, a ação da gratidão é um bálsamo para o coração, além de renovar também sua saúde.

Estas são palavras com uma certa beleza, mas não valeriam se fossem apenas isso, são de um coração sincero, devoto a Deus primeiramente e empático aos sentimentos humanos. Tomem consciência das ações da própria escolha, não somente os santos padecem dores ou afrontas espirituais, mas toda espécie humana.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

O deus hipotético

(Demônio do medo)

Você deve sua vida a mim, eu fiz por você e agora espero que faça por mim, pois sou de favores.
Alimento seu medo de mim, não tenho aparência fixa, moro na obscuridade do ser humano, e as mentes que me compõem são muitas, graças a minha existência se multiplicam. Preciso de corpos humanos para fazer moradia.

Eu sou todos eles, os que me alimentam com desejos humanos carnais, me fazem crescer e me torno mais forte, preciso de fortes emoções negativas para me manter vivo, preciso de sua ajuda para isso, não sou independente quando você não me dá suporte. Sua cobiça e a sua inveja, são suprimentos para mim, pois sou atraído por elas. Acham que não existo, por isso obtenho vantagem sobre os novos aprendizes.

Enquanto sou apenas hipótese, posso te apresentar o mundo sem mim, este é o mundo que garante que você não vai querer conhece-lo, pois lá não posso estar, eu o seu deus, você precisa de mim tanto quanto preciso de você, esta é a nossa relação de amor.

Mas não admito falhas, porque falhou, agora olha o que me fará fazer com você, preciso puni-lo em meu nome. Tenho mais seguidores do que o verdadeiro Jesus Cristo, meus adoradores dariam a vida por mim. Eles me contam suas fraquezas e eu procuro a punição necessária, faço-os amar seu sofrimento e os atormento com sua própria mente.

Venha me adorar, estou carente da sua veneração. Posso te fazer grande, mas terá que me fazer grande também. E se prometer aceitar seu sofrimento até a morte, pode ser que eu te dê uma vida eterna. Mas não ouse me acusar, pois terei que ficar oculto, trabalhando em silêncio, até que alguém me chame novamente.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Demônio feminino

 No plano espiritual, quando algo dá errado em uma mulher, ela pode se tornar uma força negativa muito perigosa, porque vemos que seu alimento é a vingança, o ódio e o desprezo. Na mitologia irlandesa Banshee é uma criatura oposta a sua natureza, isto é, vem das fadas, mas não tem nada de encantador, é na verdade, ensurdecedor, porque seu grito pode matar. Então em vez de encantador passa ser algo tenebroso e temível.

A rejeição e o desprezo quando não suportados ou mal compreendidos, passam a atuar outro ciclo de energia espiritual, maligno por assim dizer, contrário a natureza. A revolta exerce uma força destrutiva que corrói por dentro da sua alma, assim é como comparar a um vampiro, que busca energia vital dos outros como alimento para que possa se manter vivo. No plano real é quando seu espírito passa a ficar desencontrado com a alma, então o indivíduo passa a alimentar de um ciclo vicioso e corrompido.


(Ataque de uma Banshee em "Charmed" 1999)

O amor é substituído por sede de prazer vazio, busca por poder, superioridade, perversidade, sadismo e fetiches. Claramente esta figura se classifica como ser noturno, averso a luz. A clássica figura das trevas, que busca suas vítimas na obscuridade do ser, em momentos de vulnerabilidade. A luz da realidade, temos sempre presente a infeliz possibilidade do caminho da luxúria, o caminho da lascívia, o prazer sem amor, como forma de posse. Que acaba trazendo desequilíbrio e exageros para o espírito humano.

Banshee é um exemplo de um demônio feminino que nasce da rejeição, e portanto, é uma criatura infeliz, então precisaria ser humano antes e padecer dores emocionais muito profundas, é solitária e desprezada, pode ser anunciada quando a morte chega, além de possuir muitos disfarces.
No plano real, sempre há confusão quando há um desencontro do espírito com a alma, por isso não há uma melhor definição, há muitas faces ocultas.


(Súcubo, demônio feminino atacando um homem a noite)

Súcubo é uma dessas criaturas também noturna, que busca ganhar poder pelo ato sexual, que muita das vezes é inconsciente para a vítima, ela sente prazer na falta de defesa do homem. Poderá parecer muito atraente, mas ela está apenas querendo roubar suas energias e esgota-lo. Este perfil se enquadra em casos onde, homens são sugados existencialmente por suas mulheres, não conseguindo sair delas pois acredita que elas fariam tudo por eles, estão cegamente seduzidos. Negativamente, vão se tornando fracos, desgastados, ficando impotente diante da vida.
No plano real, as forças negativas são atraentes na superfície dos desejos humanos, tais como a figura da sereia - metade humana, metade instinto animal que há nos seres humanos - (atração) com os marinheiros (sedução), e profundamente vazias no espírito, comparado aqui ao mar profundo em que as sereias o arrastam.

Outra forma de se consumir energia da vítima é o famoso gaslighting - distorção da fala, retaliação ou censura - do narcisismo materno, como representado no filme "Carrie, A estranha". Também do lado feminino, esta incorporação de conteúdos reprimidos, mesclados com uma perversidade intrínseca. A realidade psíquica desta mãe parece observar a filha como um ser de outro mundo. Que no plano espiritual é conhecido como o caminho do invejoso. Não consegue sentir prazer, ao contrário de súcubo que busca enfraquecer pelo prazer, a mãe de Carrie se esconde por trás da santidade religiosa, com sentimentos perversos.

(Carrie - A estranha 2002)

Existem muitos tipos de demônios que são gerados a partir da camada mais oculta no ser humano, existem os mitos, lendas, histórias, filmes e séries que retratam bem a força negativa num corpo feminino, mas a mídia normaliza os personagens, fazendo os parecer os bons, enquanto são maus, mas é importante notar que esses padrões sempre aparecem de tempo em tempo. Criaturas malignas são reais, apenas não observamos, aparecem em muitas formas, mas ocultam sua verdadeira face.

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Mensagem de sobrevivência

 


Podemos nos encontrar muita das vezes sem chão, a sensação de abandono é mais forte em determinadas circunstâncias que parece que o mundo vai desabar na nossa cabeça, todo ser humano é digno de receber amor, mas devido a certas estruturações, não se obtém nem minimamente. E é muito difícil encontrar forças quando buscamos externamente, pois tendemos a cobrar dos outros pelo que devem descobrir por si próprios. Como seres humanos batalhamos todos os dias, dentro do plano espiritual, nós buscamos nossas armaduras, porque queremos nos desenvolver interiormente, temos força de vontade de seguir a diante com nossos sonhos, idealizações e nossas aspirações.

Mas então chega a adversidade, parece atacar onde mais dói em cada um, um ponto de exposição é um momento onde a vulnerabilidade é atraída aos problemas. Todo campo energético do nosso corpo parece cair, sentimos nossas energias se esgotando, e consumindo nossa harmonia, nos cansamos, sentimos um peso insuportável que pode até diminuir as nossas vozes, doer nossa cabeça, as vistas ficarem levemente turvas, as costas doloridas, o sono que vem da fadiga. A vida passa a nos ensinar na prática, onde temos que aprender a reagir e como devemos reagir a cada situação. 

O tempo não nos pede permissão, ele passa a agir como um vento forte, as vezes como tempestade. Pelo tempo em que escrevo, me dou conta de que o que vale mais é dar o amor, por consequência desamparado ficará o ego, pois assim é a vida espiritual da qual Nosso Senhor Jesus nos ensinou. A nossa mente sempre se perguntará "mas porque?", e todo tipo de sentimento passará por nós, a tristeza, a raiva, a angústia, mas a resposta não está na nossa razão, há um momento na vida do homem espiritual, que terá de ver por si mesmo a sua realidade e aceitar onde não se deve lutar contra.

Nem mesmo as emoções são respostas, quando elas surgem na base do ressentimento ou quando elas estão vindo como sobrecarga, mas o ressentimento pode ensinar muitas coisas, pode ajudar a estreitar mais a sua visão, te dar sustentação ou compreensão do que realmente importa para você mesmo. Ao desprender das amarras do ego, liberto estamos de nós mesmos, e chegaremos a um nível espiritual maior, mais consciente.

A missão do nosso ego é tentar nos aprisionar da forma mais mesquinha às nossas próprias vontades, como se tudo se resumisse a somente este "eu",este corpo, só esta existência e de ninguém mais, a compreensão emocional é muito importante, justamente porque se toma noção do que realmente está acontecendo com qualquer um. Portanto, a dor que padecemos não é o "mal", ela é parte do nosso desenvolvimento. Somente se encontrará força se souber dar os passos com paciência e fé, confiança maior em Deus e na sua própria capacidade, buscando conhecimento e experiências que ajudem.

Saiba que se não conseguir fazer algo, é porque não precisará fazer de tudo sozinho, Deus nos ajuda, não estamos sozinhos. Ele está acima do nosso próprio tempo, é só confiar mais e entregar.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

The dark side of the moon

                                               (cena do filme "Gasparzinho" - 1998)


O "lado escuro da lua" vem do sentimento de tribo herdado do inconsciente coletivo, desde os maias, os astecas por exemplo, até chegar na idade moderna, isto é, uma subcultura reconhecida na década dos anos 90, de onde parte da sua obscuridade ficava no emo(cional) do indivíduo. Existem ainda hoje, termos como "moon child" que traz consigo a imagem do gótico. Muitas pessoas que não se encaixam bem aos padrões impostos, na maioria das vezes passa por uma fase o qual expressa seu desprezo pela sociedade, seja de forma inconsciente ou consciente com muita ênfase no lado externo.

Para alguns, também chegam a ser reconhecidos como o perfil de "old soul" (uma "velha alma"); o termo em questão se refere a jovens cuja maturidade é acima da sua idade, aqui interiormente falando, devido a seu interesse se basear em coisas muito longe de artificiais e mais substânciais. Os filmes dos anos 90, também trazem muito desse perfil, que na maioria das vezes está associado a rebeldia e o anarquismo. Enquanto que em sua essência verdadeira, estão procurando seu lugar no mundo, e ainda não encontraram, por isso tem um efeito visual egóico e chamativo, estão ligados ao seu emocional fragilizado, e se alimentando do que possa trazer um conforto efêmero ao ego, nesta fase estão apenas tentando compor seu "eu". Interiormente se sentem invisíveis e não reconhecidos, pouco familiar aos costumes de sua época, contemplando o lado antigo da história humana.

(Matrix - 1999)

Segundo as leis da física, o branco e o preto não podem ser considerados como cor propriamente. O preto é ausente de luz, já uma cor seria refletida com a ação da luz. Daí a significação da identidade com a cor preta na vestimenta que traduz "sem julgamentos", um forte indício da ruptura existêncial. Que nada tem a ver com as trevas, senão as trevas interiores que fogem ao consenso externo por ser espiritual. São pessoas portanto de coração e mente aberta, sensíveis a estrutura social, mas rico em imaginação, ainda que desorganizada.

Qualquer "outsider" terá passado alguma vez na vida por um momento onde a subcultura é uma forte influência, e terá aderido alguma dessas metamorfoses ambulantes, ou seus costumes ou um pouco de sua linguagem, com o gosto forte de alimentar o seu interior. Toda metaformose se transforma, assim como as leis da natureza, e o processamento espiritual passa por outro aspecto menos chamativo e mais proporcional.



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

O trabalho criativo e criador

 

                                  Esboço inspirado na obra de Michelangelo


O trabalho artístico não costuma ser tão valorizado, assim como um poeta que segue sua poesia. O artista passa o dia com suas ideias e é julgado por não fazer nada muito além. Porém, ao chegar mais de perto, podemos ver como é intenso, o trabalho que tem que passar para conseguir atingir as expectativas. Aqui referente ao trabalho do garimpo, uma ideia que buscamos trazer da nossa memória, ou da nossa habilidade intuitiva de estipular algo novo. 

 
A ideia, está portanto, tão enraizada no momento que conseguimos concretizar, pois é uma visão que nos pertence, é algo muito particular, envolve um sentimento.

 Facilmente podemos descartar o que não ficou bom, porque enxergamos quando podemos melhorar, e portanto, não damos tanto importância no esboço, por vezes, mas na experiência de obter um conhecimento seja pela forma, pelo teste de material apropriado, explorando o que é possível e o que não é. 

O desenho é um exemplo de prática fundamental, ao longo dos anos, que requer muita atenção, além do que, ele devolve para nós, numa comunicação instintiva e inconsciente, nossa confiança no que realmente importa. Portanto, a este ponto, é sempre uma ruptura que nos separa da linha de frente da criação livre para a experiência direta de vender alguma coisa. Existe o comércio de arte, mas nada que valorize uma ideia que vem de dentro, só quem pode dar sentido e valor criativo é o próprio ser que o fez, ao lidar com área comercial, o artista é submetido a criar o que querem que crie, e nunca estará bom. A criatividade inata é reprimida e frustrada, com bases ideológicas que interferem no processo criativo.

Precisamos de formulações o tempo todo, a inspiração funciona como uma ferramenta de ignição, que surge no meio da queima de fuzis do cérebro, que carrega muitas possibilidades. Não se pode oprimir um impulso desta proporção, pois trás consigo muitas respostas, benefício de quem tem paciência suficiente para conseguir alcançar, estas respostas individuais.

"No curso natural dos acontecimentos, muitos homens e mulheres nascem com talentos notáveis, mas, ocasionalmente, de uma maneira que transcende a natureza, uma única pessoa é maravilhosamente dotada pelo céu com a beleza, graça e talento em abundância tal que ele deixa os outros homens para trás, todas as suas ações parecem inspiradas e, na verdade tudo o que faz claramente vem de Deus e não da habilidade humana.

Todos reconhecem que isso era na verdade em Leonardo da Vinci, um artista de beleza física excepcional, que mostrou infinita graça em tudo o que fez e que cultivou seu gênio tão brilhante que todos os problemas que estudou, resolveu facilmente."

Vida dos Artistas (1568) - Giorgio Vasari



terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Um novo céu e uma nova terra



Por vezes, podemos nos perguntar, porque vemos com tanta clareza, o que pode passar batido às outras pessoas. Porque eu e não eles, porque não conseguem ver o óbvio, nem aquilo que está diante deles. A resposta é bem simples, um dia o sofrimento acabará. Nós percebemos porque temos consciência, porque podemos sentir, porque estamos mais no espírito do que no lado material. Nós nascemos seres espirituais, e não somos espíritos puros como os anjos lá no céu, mas certamente que Deus deu algo que caberia somente a nós, este algo é nosso propósito de vida. Cada um tem um destino a cumprir, Deus dá a cada um, apenas o que pode suportar.

Podemos nos achar desmerecedores do céu, devido às nossas falhas, mas certamente não pensa assim o nosso Deus, que construiu um novo céu e uma nova terra, para que as almas encontrem o regozijo de paz permanente, pela vida eterna que nos foi concedida. A salvação das nossas almas, não pode ser comprada, não pode ser usurpada, não pode ser vendida como bem de consumo, nem prometida pelo homem, pois ela veio de graça, não nos custou nada, custou a vida de Jesus, que morreu por nós para que todos nossos pecados fossem anulados.

E então temos a possibilidade de encontrar este novo lugar, resplandecente como pedra preciosa, lugar onde o luminar das suas entradas é o próprio Senhor e Pai. 
Cada gesto de bondade dentro dos olhares, cada atitude generosa, ou beleza sublime que podemos contemplar na Terra, é um mero espectro da beleza do céu, que está a nossa espera. Cada pequeno sofrimento somente o fará crescer ao lado de Deus, que sabe julgar cada dia, e ainda estar na eternidade do seu poder. Cada pequeno inferno, Deus passa ao nosso lado, está nos olhando, ouvindo as nossas orações.

Portanto, temos que lidar com a incompreensão humana, pois o que se vive espiritualmente é único, é intocável, transparente, e não dá para demonstrar com exatidão, senão pela própria experiência.




A importância da Pintura

Para quem pinta Reorganiza sua convicção, separa o que é material do que é espiritual, te ajuda psicologicamente se sentir dentr...