A arte de intuir e apreender conhecimento. Emergindo do inconsciente individual até chegar ao consciente coletivo.
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022
Demônio feminino
No plano espiritual, quando algo dá errado em uma mulher, ela pode se tornar uma força negativa muito perigosa, porque vemos que seu alimento é a vingança, o ódio e o desprezo. Na mitologia irlandesa Banshee é uma criatura oposta a sua natureza, isto é, vem das fadas, mas não tem nada de encantador, é na verdade, ensurdecedor, porque seu grito pode matar. Então em vez de encantador passa ser algo tenebroso e temível.
A rejeição e o desprezo quando não suportados ou mal compreendidos, passam a atuar outro ciclo de energia espiritual, maligno por assim dizer, contrário a natureza. A revolta exerce uma força destrutiva que corrói por dentro da sua alma, assim é como comparar a um vampiro, que busca energia vital dos outros como alimento para que possa se manter vivo. No plano real é quando seu espírito passa a ficar desencontrado com a alma, então o indivíduo passa a alimentar de um ciclo vicioso e corrompido.
(Ataque de uma Banshee em "Charmed" 1999)
O amor é substituído por sede de prazer vazio, busca por poder, superioridade, perversidade, sadismo e fetiches. Claramente esta figura se classifica como ser noturno, averso a luz. A clássica figura das trevas, que busca suas vítimas na obscuridade do ser, em momentos de vulnerabilidade. A luz da realidade, temos sempre presente a infeliz possibilidade do caminho da luxúria, o caminho da lascívia, o prazer sem amor, como forma de posse. Que acaba trazendo desequilíbrio e exageros para o espírito humano.
Banshee é um exemplo de um demônio feminino que nasce da rejeição, e portanto, é uma criatura infeliz, então precisaria ser humano antes e padecer dores emocionais muito profundas, é solitária e desprezada, pode ser anunciada quando a morte chega, além de possuir muitos disfarces.
No plano real, sempre há confusão quando há um desencontro do espírito com a alma, por isso não há uma melhor definição, há muitas faces ocultas.
(Súcubo, demônio feminino atacando um homem a noite)
Súcubo é uma dessas criaturas também noturna, que busca ganhar poder pelo ato sexual, que muita das vezes é inconsciente para a vítima, ela sente prazer na falta de defesa do homem. Poderá parecer muito atraente, mas ela está apenas querendo roubar suas energias e esgota-lo. Este perfil se enquadra em casos onde, homens são sugados existencialmente por suas mulheres, não conseguindo sair delas pois acredita que elas fariam tudo por eles, estão cegamente seduzidos. Negativamente, vão se tornando fracos, desgastados, ficando impotente diante da vida.
No plano real, as forças negativas são atraentes na superfície dos desejos humanos, tais como a figura da sereia - metade humana, metade instinto animal que há nos seres humanos - (atração) com os marinheiros (sedução), e profundamente vazias no espírito, comparado aqui ao mar profundo em que as sereias o arrastam.
Outra forma de se consumir energia da vítima é o famoso gaslighting - distorção da fala, retaliação ou censura -do narcisismo materno, como representado no filme "Carrie, A estranha". Também do lado feminino, esta incorporação de conteúdos reprimidos, mesclados com uma perversidade intrínseca. A realidade psíquica desta mãe parece observar a filha como um ser de outro mundo. Que no plano espiritual é conhecido como o caminho do invejoso. Não consegue sentir prazer, ao contrário de súcubo que busca enfraquecer pelo prazer, a mãe de Carrie se esconde por trás da santidade religiosa, com sentimentos perversos.
(Carrie - A estranha 2002)
Existem muitos tipos de demônios que são gerados a partir da camada mais oculta no ser humano, existem os mitos, lendas, histórias, filmes e séries que retratam bem a força negativa num corpo feminino, mas a mídia normaliza os personagens, fazendo os parecer os bons, enquanto são maus, mas é importante notar que esses padrões sempre aparecem de tempo em tempo. Criaturas malignas são reais, apenas não observamos, aparecem em muitas formas, mas ocultam sua verdadeira face.