Podemos nos encontrar muita das vezes sem chão, a sensação de abandono é mais forte em determinadas circunstâncias que parece que o mundo vai desabar na nossa cabeça, todo ser humano é digno de receber amor, mas devido a certas estruturações, não se obtém nem minimamente. E é muito difícil encontrar forças quando buscamos externamente, pois tendemos a cobrar dos outros pelo que devem descobrir por si próprios. Como seres humanos batalhamos todos os dias, dentro do plano espiritual, nós buscamos nossas armaduras, porque queremos nos desenvolver interiormente, temos força de vontade de seguir a diante com nossos sonhos, idealizações e nossas aspirações.
Mas então chega a adversidade, parece atacar onde mais dói em cada um, um ponto de exposição é um momento onde a vulnerabilidade é atraída aos problemas. Todo campo energético do nosso corpo parece cair, sentimos nossas energias se esgotando, e consumindo nossa harmonia, nos cansamos, sentimos um peso insuportável que pode até diminuir as nossas vozes, doer nossa cabeça, as vistas ficarem levemente turvas, as costas doloridas, o sono que vem da fadiga. A vida passa a nos ensinar na prática, onde temos que aprender a reagir e como devemos reagir a cada situação.
O tempo não nos pede permissão, ele passa a agir como um vento forte, as vezes como tempestade. Pelo tempo em que escrevo, me dou conta de que o que vale mais é dar o amor, por consequência desamparado ficará o ego, pois assim é a vida espiritual da qual Nosso Senhor Jesus nos ensinou. A nossa mente sempre se perguntará "mas porque?", e todo tipo de sentimento passará por nós, a tristeza, a raiva, a angústia, mas a resposta não está na nossa razão, há um momento na vida do homem espiritual, que terá de ver por si mesmo a sua realidade e aceitar onde não se deve lutar contra.
Nem mesmo as emoções são respostas, quando elas surgem na base do ressentimento ou quando elas estão vindo como sobrecarga, mas o ressentimento pode ensinar muitas coisas, pode ajudar a estreitar mais a sua visão, te dar sustentação ou compreensão do que realmente importa para você mesmo. Ao desprender das amarras do ego, liberto estamos de nós mesmos, e chegaremos a um nível espiritual maior, mais consciente.
A missão do nosso ego é tentar nos aprisionar da forma mais mesquinha às nossas próprias vontades, como se tudo se resumisse a somente este "eu",este corpo, só esta existência e de ninguém mais, a compreensão emocional é muito importante, justamente porque se toma noção do que realmente está acontecendo com qualquer um. Portanto, a dor que padecemos não é o "mal", ela é parte do nosso desenvolvimento. Somente se encontrará força se souber dar os passos com paciência e fé, confiança maior em Deus e na sua própria capacidade, buscando conhecimento e experiências que ajudem.
Saiba que se não conseguir fazer algo, é porque não precisará fazer de tudo sozinho, Deus nos ajuda, não estamos sozinhos. Ele está acima do nosso próprio tempo, é só confiar mais e entregar.