quarta-feira, 2 de março de 2022

Confiança

 


Relacionamentos que são baseados em artificialidades não tem solidez, um bom relacionamento é construído a partir da confiança. Cada vez mais vemos uma má adaptação entre duas pessoas, e quando observamos o motivo, é por falta de solidez. Um barco que afunda, é um barco com algum problema, pois não foi firmado suficientemente, da mesma forma, uma casa que não tiver boa estrutura. 

A falta da confiança, faz o indivíduo estar em constante dúvida, tudo o que faz é empurrar com a barriga, se alimenta de míserias de espírito, se contentando com as migalhas de sentimento alheio. A confiança vem primeiro em si mesmo, pois para oferecer é preciso ter, nós precisamos de amor, mas precisamos saber doar, doar não é querer tomar algo de volta, a doação é algo espiritual, se dá e não se espera, logo se surpreende com a reciprocidade, pois não é premeditada, ela é livre, outra pessoa escolhe você, escolhe que vai doar parte de si mesmo, quando não tem nenhuma obrigação em faze-lo, por isso é belo.

Relacionar-se com confiança é relacionar com a verdade, nada pode dar errado. Porque na verdade o coração está sendo sincero, está dando abertura para algo novo acontecer, os momentos especiais exigem que saíbamos esperar por eles, de algum modo já existem, mas acontecem em algum tempo determinado, não obstante.

O amor é carregado de sentimentos, mas não significa retirar toda razão, nem substituí-lo apenas por algum desses dois. De fato, terá que trabalhar os dois lados da mesma moeda, pois um relacionamento humano, de qualquer modo, exige que tenha coordenação com a razão e a emoção, esta é a capacidade de saber usar o remo do barco.

Relacionamentos verdadeiros são baseados em valores e princípios fortes, capazes de construir uma boa amizade. Um bom relacionamento amoroso desenvolve companherismo, e isto também é uma questão de valores. Nada bom, se aproveita fora dos valores, tudo de bom se aproveita nos valores.

Duas pessoas são mais fortes que uma só, duas pessoas fazem uma soma de energia mais forte do que a anterior. Deus não nos fez para sermos sozinhos mas para somarmos forças no plano da espiritualidade. Sabemos que a sustentação de cada casa, é devido a soma da energia de cada casal, o casal é o pilar para qual nasce uma nova geração. Cada corpo individual tem uma morada espiritual, mas isto não significa que o homem espiritual tenha que trabalhar sozinho, para isso Deus criou a mulher, que poderá conceber sua descendência, ambos devem trabalhar juntos. A sábia edifica e a tola derruba, como bem sabemos.

O lar de paz somos nós que construímos, o trabalho enobrece a alma do homem, mas não pode buscar respostas ou culpar coisas externas, enquanto se tem como controlar a si mesmo.



A importância da Pintura

Para quem pinta Reorganiza sua convicção, separa o que é material do que é espiritual, te ajuda psicologicamente se sentir dentr...