Precisamos garimpar em nós mesmos, até encontrarmos com este sonho, e sendo assim, podermos ser úteis para nosso próximo, pois a sentido espiritual, nos une, jamais separa.
Então, quando realmente encontramos esta joia, não queremos perde-la, muita das vezes podemos perder, amigos, parentescos, colegas, cônjuges, mas não a nossa joia interior, pois ela é a forma bela. É a nossa própria alma, nossa identidade mais profunda. Muitas pessoas estão neste caminho, e sofrem bastante, por complicações que a própria natureza da vida produz em nós. Mas assim passamos a entender melhor a realidade das coisas, separamos o que é temporário, do que é permanente.
O sentido espiritual de viver, sempre envolverá outras pessoas, pois em nossos corações temos vontade de ajudar uns aos outros.
Olhamos nossos pequenos desejos, e podemos despreza-los porque não aparentam nada, e é preciso aprender reconhece-lo como parte de algo maior, que crescerá com o tempo, se seguir sua própria intuição, chegará mais rápido, pois evitará maiores problemas, a intuição é simples e clara, objetiva e benéfica.
Seguindo o coração, largamos o que é desnecessário para trás, sem nos preocuparmos.
É preciso olhar sempre para frente, e nunca para trás, opiniões podem tira-lo do curso dos seus sonhos, sentimos quando uma conversa não é proveitosa, e quando algo nos faz mal, devemos evita-lo.
Os sonhos são o ponto chave da nossa existência, quem é capaz de nos amar, não ira se opor, ainda que este caminho não seja um mar de rosas, e sim desafiante todos os dias, podemos leva-lo com olhar confiante, pois Deus nos conhece e sabe das nossas vontades.