sexta-feira, 1 de outubro de 2021

A essência do Ser em Sailor Moon


 O anime Sailor Moon, é uma animação japonesa da categoria shoujo - destinado ao público juvenil.
Tudo começa com Serena, uma menina comum, um pouco atrapalhada mas de bom coração, que se torna uma guerreira da lua (Sailor Moon) na luta contra o mal, pelo amor e a justiça, também encontra pelo caminho suas amigas que tem uma identidade planetária, Sailor Marte, Sailor Mercúrio, Sailor Vênus e Sailor Júpiter. Em suas primeiras missões, descobrem o valor da amizade através da união com que passam a conviver, na luta em conjunto, desenvolvem o espírito de equipe, ajudando uma a outra. 


Suas batalhas são com as pessoas de corações corrompidos, os seus primeiros inimigos, que tornam-se um pesadelo em si, pela ambição, a avareza, ganância, inveja, essas pequenas inflações do mundo emocional.




Podemos ter a noção de que as primeiras Sailors, assim representada nas cores maiormente primárias, são por assim dizer, a ligação intuitiva - nas cores vermelho e azul - do próprio ser, em busca do autoconhecimento pela linha mais emocional, mais vivída com cores quentes, provinda do mundo das paixões inconsciente e da capacidade de sintonia e identificação do ego.


 Ao descobrir sua identidade espiritual, aqui reconhecida como aquela que guerreia, a nova sailor, passa a enfrentrar as adversidades invisíveis, que só são visíveis ao olho espiritual por essa nova identidade através do símbolo da transformação.





Mais a diante, surgem as outras Sailors, com a representação das cores mais frias, as cores secundárias; Sailor Saturno (roxo), Sailor Urano (azul marinho), Sailor Netuno (verde água escuro) e Sailor Plutão (preto). Elas são superiores às primeiras, são guardiãns, possuem maior elevação, mas são o complemento das primeiras.

São a representação da continuação da noção do indivíduo antes em sua busca inconsciente pelo mundo das paixões, agora, em um grau mais elevado em sincronia, que carrega certo misticismo, ou seja, mistério, consciente em sua jornada silenciosa.

Sailor Moon, possui também vários estágios de consciência; a primeira é Serena; o ego, mundo mortal, a segunda é Sailor Moon, o self, mundo espiritual, e a terceira é a sua própria alma, Princesa Eternal.

A animação também apresenta símbolos cristãos, como as chaves do apóstolo Pedro em Sailor Plutão, guardiã do portal do tempo, representações da mitologia grega, como deusa Selene, a deusa da lua. O coração humano de Serena, representado como cristal; pureza, inocência na cor branca, seus sacrifícios a humanidade, taça lunar e o Santo Graal. E a lua representando o inconsciente, o feminino, a alma e Darien, o Príncipe Endymion (alma) e Tuxedo Mask (guerreiro) representando a Terra, o mundo material, já que este herói apenas dorme, em um sono eterno, o amado da Princesa Lunar, Serena, diversas vezes tenta o acordar, mas ele está sempre no sono profundo, simbolizando o mundo material.

A importância da Pintura

Para quem pinta Reorganiza sua convicção, separa o que é material do que é espiritual, te ajuda psicologicamente se sentir dentr...