sábado, 1 de janeiro de 2022

One Step Beyond

One Step Beyond, Twilight Zone, Ghost Story, Thriller, Boris Karloff thriller e outras séries em branco e preto, possui o mesmo teor de mistério e suspense, da qual já não se pode ter atualmente, a dramatização segura o espectador até o final, os episódios normalmente não são continuações. Cada episódio leva o espectador a uma realidade e possibilidade, em várias situações diversas, várias épocas, lugares e pessoas. A dramatização, nos faz interrogar, é uma demonstração e uma expectativa, da qual surge o enredo, não somente isso, em One Step Beyond, é deixado uma pergunta filosófica ao final, como o nome sugere: um passo além da imaginação, e do inexplicável.


Em One Step Beyond, no episódio "Imagem da Morte" por exemplo, um casal recém-casado chega em sua casa e se depara com a imagem proposta no quadro, da primeira esposa, o homem é levado pela escolha da nova esposa, e retira o quadro da parede. Enquanto que isto gera um efeito no homem, que levado pela consciência, começa ver uma imagem de um rosto esqueleto em frente a parede. O sentimento de culpa o faz ver seus próprios erros, o que o leva a confissão.


 Em Twilight Zone, nos episódios mais atuais ao final, é dedicado a uma moral de história, do que poderia ser evitado, de como acabam as más consequências das ações. 

E outros questionamentos sobre a realidade em que vivemos, tais como o julgamento da beleza, e a diferença humana entre um pensamento mecânico; (original Eye of the Beholder)


O homem obsoleto, é o típico ser humano em busca da verdade contra a ignorância;


A série britânica Thriller (1973) é composta por um suspense, tem características diferentes destas citadas acima, por ser uma mistura de assuntos, relacionados a realidade e ao mundo sobrenatural, por vezes levados por um humor britânico, destacando as banalidades, mas de uma forma interessante, assim como a série "Tales of the Unexpected" (1979), que é uma mistura de terror, ironia, com um final não esperado.



Neste episódio, a jovem Abby procura por seu noivo Doug, ela espera encontra-lo visitando Alan, em uma comunidade de artistas, no interior inglês. Alan não é somente um amigo próximo da escola, mas um primo distante de Abby. Entretanto, Alan e os outros artistas, alegam que nunca estiveram no interior. Assim Abby compartilha um vínculo psíquico com Doug, e é certo que as visões que recebe estão conectadas a comunidade e que Doug pode estar em perigo.




A importância da Pintura

Para quem pinta Reorganiza sua convicção, separa o que é material do que é espiritual, te ajuda psicologicamente se sentir dentr...