sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Níveis espirituais

São níveis de consciência.

Consciência do corpo

Templo e morada de Deus, o que fala te atinge, o que ouve te atinge, o que vê e o que faz com o corpo tem uma reação em você.

Cuidados com o corpo

O sábio zela sua integridade, cuida do corpo como o templo de Deus, segundo o qual nos concedeu para que nosso espírito obtivesse a salvação.

O corpo precisa andar segundo o espírito, se não há conformidade entre o corpo e o espírito, não há base para a verdade. O que vemos é esta confusão no mundo moderno, onde separam conceitos das atitudes, se prendem em um suposto relativismo, promessas de igualdades entre homens e mulheres, neutralidades, em verdade, se deve andar alinhado e não desordenado. Isto nem sempre significa rigidez, pois também podem vir a somar forças contrárias.

Consciência da morte

Somos limitados enquanto criaturas viventes, habitamos na Terra, por um curto período de anos de vida. Normalmente, não estamos acostumados a pensar na morte, pois seria um pensamento não muito saudável, assim, evitamos pensar e procuramos viver dentro das conformidades, o que é compreensível, mas o nível de consciência da morte, ajuda a valorizar melhor a vida, e a qualidade é mais regrada.

Consciência da sua existência

Existir, a maioria das pessoas existe. Mas poucos sentem sua existência e aprendem a estar vivo. Por isso há degraus, vamos nos achegando a nós mesmos, na medida que podemos sentir as coisas profundamente. O milagre da vida, é um bem precioso de que vamos aprendendo a se integrar.

Consciência da realidade

Isto vai além do que aprendemos com os pais. Na verdade, só se aprende quando se entende a espiritualidade, pois nada se compara a ela. A realidade não é somente trabalhar, casar e ter uma família. A realidade é composta por experiências que guiam o indivíduo a Deus, é portanto, a união entre as coisas terrenas e as coisas celestes, é o universo e as forças que o regem.

Consciência da efemeridade e da eternidade

As coisas na vida vem e vão, é a rotina, o lazer, o cotidiano, os compromissos, o trabalho e a família. Mas a consciência do efêmero, te permite não se apegar no materialismo, e a buscar as permanências das coisas do espírito, o prazer do homem espiritual é buscar a sabedoria.

Consciência da sequência da vida

Valorizar a família e a construir uma nova. É quando deixamos de pensar somente em nós, para constituir o que Deus preparou ao ser vivente, unir-se a um, o casal é dois em um. É uma união não somente carnal mas espiritual, que deve ser levada com responsabilidades e respeito mútuo.

Consciência da fragilidade 

É a consciência da carne, fraquezas humanas e suas dificuldades, é a consciência também dos pecados e o constante cuidado com a mesma.

Consciência da existência de Deus

É a consciência de que nem tudo está ao nosso alcance, e que ocupamos uma parcela pequena dentro da existência coletiva, e que não podemos alterar isto, por conta das limitações, então tudo se enquadra perfeitamente, pois não precisamos nos preocupar com outras questões que cabem a Deus. 

Somos criaturas que recebemos o sopro da vida, isto é, para andar em espírito e em verdade. Para se desafiar e ser desafiado, e para aprender e ensinar, e sempre nos manter humildes, sem vaidades, nem julgamentos, andando na terra como um não pertencente.



A importância da Pintura

Para quem pinta Reorganiza sua convicção, separa o que é material do que é espiritual, te ajuda psicologicamente se sentir dentr...