Para quem pinta
Reorganiza sua convicção, separa o que é material do que é espiritual, te ajuda psicologicamente se sentir dentro do que quiser sentir, os fins variam, há alguns que preferem remontar sua autoimagem, há alguns que depositam sua ansiedade e seus medos, e há aqueles que buscam somente encontrar suas respostas. A arte visual, posta sem fins lucrativos, ou sem um objetivo social coletivo, é despercebida, muitos dizem "é mal valorizada", pois então o ego do indivíduo que pinta, se encontra debilitado no sentido de desencontro com aquela realidade aparente, aquela de que recebemos cobranças, desde que nascemos. Particularmente, encontrei algumas respostas, nas belas artes, porque a primazia dela é simplesmente te mostrar uma linguagem, a que nomeamos gênios da pintura. Meu trabalho carrega uma semelhante visão, diversificada em várias obras antigas mas não primitivas, cujo desempenho, envolve o estudo da observância, a mímesis que menciona Platão, que se trata de aprender algo, tentando fazer o mais próximo possível de determinada coisa. E o respeito a respectiva estética, do tempo em questão.
Isso tudo se trata de se localizar dentro do mundo em que vivemos, é a nossa geografia mental, posicionamos no que acreditamos. Sabemos que não podemos entender tudo, e que somos limitados a este corpo, esta vida, por isso não há "para onde correr", nossa mente necessita de suporte para que esta realidade fique em nós, nos proteja do mal - muita das vezes o mal, somos nós mesmos, quando recusamos alguma mudança. O homem é basicamente sinônimo de conflito dentro de sua existência, - existe para ele, conformidades, leis, e mandamentos para seguir - e a maioria das pessoas prefere sabotar seu próprio conflito ou dor, do que expo-lo. Exatamente por isso, que o ponto forte da sensibilização humana, é resgatar do fundo, em um contato profundo com a vontade, redescobrir o contato até mesmo com o Criador de todas as coisas. Nossa pura vontade, não qualquer vontade, também é a vontade de Deus.
Para quem observa
Há necessidade de plantar como necessidade em colher, da mesma forma que sempre pode haver quem pinte, também alguém irá dar crédito ou prestar atenção neste trabalho. Em larga escala, vemos que os períodos da História da Humanidade, são formados as civilizações, os grupos filosóficos, partidos políticos, partidos universitários, ou qualquer outro grupo social, ou qualquer pensamento formado individualmente, são originalmente feitos, a partir de alguém que se hablitou a desenvolver durante anos, o seu próprio pensamento crítico, ou exerceu de alguma forma, o pensamento da maioria das pessoas de seu tempo. E isto tudo, resulta,de que C. Jung observava, que nossas concepções são geradas a partir de imagens inconscientes, dentro de nós, e que só vão ter uma forma, quando buscamos a materialização para elas.